SIC aposta no marketing social!
Marcar a diferença no mundo televisivo nem sempre é fácil. Foi este o motivo que levou a SIC a apostar na vertente social como forma de se destacar das concorrentes. O marketing social apresenta-se como uma ferramenta que permite uma maior proximidade com os espectadores e, consequentemente, uma maior fidelização das audiências.
Exemplo dessa grande aposta no marketing social é a SIC Esperança que cumpre os objectivos de solidariedade próprios de uma Instituição Portuguesa de Solidariedade Social.
Vários estudos indicam que a afectividade dos espectadores aos canais de televisão vai determinar a sua escolha e que as acções de marketing social permitem estabelecer esses laços especiais com o público. Claro, chamam ao coração, como se costuma dizer! E como o povo português é muito dado a essas coisas, a estação de televisão aproveita para ganhar audiências! Espertalhões :)
O director de marketing da SIC lembrou ainda o papel determinante dos patrocinadores nos vários projectos em curso, que financiam na totalidade as acções SIC Esperança e cujos valores oscilam entre os 225 mil euros, referente ao projecto “Pintar um Sorriso” - já em fase terminal -, e os 800 mil euros do projecto “Vamos criar um sorriso”, lançado no âmbito do festival de música Rock in Rio, que este ano se realiza em Portugal e do qual a SIC é a estação oficial.
Agora, digam lá, o que pensam sobre isto? Não estarão eles a aproveitar-se da boa vontade e ingenuidade dos portugueses?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home