RP's em início de carreira ... os desafios, as frustrações, as vitórias ...

sábado, maio 15

Cecília Arroja - nova agência de comunicação!

Cecília Arroja é uma Central de Informação que resulta da junção de duas áreas: o jornalismo, através de Rodrigo Viana de Freitas, ex-director da revista 'Ideias & Negócios', e a comunicação institucional, através de Elsa Carvalho ex-dirigente do escritório do Porto da Emirec.

Este é um projecto inovador pois mais do que uma agência de comunicação, a Central de Informação é, segundo os seus responsáveis, "uma central que cumpre critérios editoriais na forma como trata a informação. Trabalhamos a comunicação de várias empresas, mas reservamo-nos o direito de não divulgar informações que não cumpram os critérios de notícias".

A empresa disponibiliza também o serviço "Repórter Virtual", a partir do qual podem ser efectuadas reportagens para diferentes órgãos de comunicação social sem que os seus jornalistas se desloquem aos locais. "Do local dos eventos dos nossos clientes substituímos os jornalistas ausentes enviando para as redacções, em tempo real, textos e imagens em alta resolução, editados com critérios jornalísticos" defende Rodrigo Viana de Freitas.

Já com várias parcerias firmadas, "nomeadamente com uma empresa de design gráfico, outra de fotografia e uma outra de produção audiovisual" a nível nacional. Fora de Portugal, a Central de Informação está também a "fechar parcerias com duas das maiores empresas de comunicação do Brasil, em São Paulo, e de Espanha, em Madrid, salientou Rodrigo Viana de Freitas.

Venham mais agências destas !!!!