RP's em início de carreira ... os desafios, as frustrações, as vitórias ...

quinta-feira, abril 29

Central de Atendimento 0800 do Senado Federal

Nos dias 17 e 18 de abril, decorreu na cidade de Florianópolis o II Encontro Nacional da Rede Alfredo de Carvalho, um evento sobre a história do ensino de jornalismo e profissões mediáticas no Brasil.
Eu participei no grupo de trabalho da História das Relações Públicas e gostei especialmente da apresentação da Márcia Yukiko Matsuuchi. A profissional de relações públicas trabalha no Senado Federal e apresentou um Estudo de Caso da Central de Atendimento 0800 do Senado, uma história de conquistas para o cidadão.
O trabalho relata a implantação e história da Central de Atendimento ao Cidadão do Senado Federal, Serviço 0800. O texto recupera os principais factos que marcaram iniciativas de comunicação de carácter institucional no âmbito dessa Organização. A descrição histórica do Serviço 0800 tem como fio condutor a implantação do Sector de Relações Públicas do Senado Federal, de modo a contextualizar a sua relação com o desenvolvimento da profissão na Comunicação Pública brasileira.
Se alguém estiver interessado em mais informações, ou quer solicitar o material referente ao trabalho desenvolvido pela relações-públicas Márcia Yukiko Matsuuchi no Senado Federal, pode aceder ao site - www.senado.gov.br, ou escrever para o e-mail: visite@senado.gov.br.
A Márcia Matsuuchi deixou-me o seu cartão e uma cópia com o resumo do trabalho. Portanto, se tiverem urgência nesses dados podem pedir-me, eu tentarei entrar em contato com ela.

Já agora, no evento referido, estiveram presentes dois palestrantes portugueses: Luis Humberto Marcos, do Museu da Imprensa e o professor catedrático de Jornalismo da Universidade Nova, Nelson Traquina.
Como é bom ouvir falar português de Portugal!