RP's em início de carreira ... os desafios, as frustrações, as vitórias ...

quinta-feira, setembro 28

Weblog como ferramenta de comunicação empresarial

Já todos nós sabemos a importância que os weblogs assumiram. E sabemos também que se começam a assumir como importantes ferramentas de comunicação nas empresas e instituições. Mas para que o weblog seja bem sucedido, deve ter em conta alguns aspectos (como se pode ler no Livro “Weblogs: Diário de Bordo”):

- "A sua utilização e objectivos deverão ser equacionados de acordo com o público que se pretende atingir";
- "É necessário definir qual o perfil necessário para o autor do weblog da empresa. A pessoa seleccionada deverá ter uma posição importante dentro da hierarquia da empresa";
- A sua actualização deve ser regular. "No mínimo é indispensável uma actualização semanal...";
- É imperativo que a informação publicada seja relevante;
- “A preparação desta ferramenta deverá ser um trabalho de equipa, envolvendo técnicos informáticos responsáveis pela rede e pela página da empresa, além de membros da equipa de comunicação, designer, etc.";
- “O blog deve estar em consonância com a imagem da empresa que representa".

Os weblogs podem ainda ser utilizados para acções de comunicação interna e externa. No primeiro caso, em acções de relações públicas e de promoção interna da empresa, e na resolução de problemas de comunicação horizontal ou vertical no decorrer do desenvolvimento de projectos. No segundo caso, como espaço de afirmação do posicionamento estratégico da empresa e como forma de promover comercialmente os produtos ou serviços da empresa.

2 Comments:

Blogger abnoxia said...

Parabéns pelo blog!

Bjinhos
Catarina
www.cravdesaias.blogspot.com

6:24 da tarde

 
Blogger Squeezy said...

dicas interessantes estas...

4:21 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home