RP's em início de carreira ... os desafios, as frustrações, as vitórias ...

quarta-feira, junho 29

O Silêncio

Em Julho, a revista Cais lança o seu centésimo número comprovando a longevidade de uma publicação com qualidade, que aborda temas de extrema importância aos mais variados níveis. O objectivo da Associação Cais é "ajudar as pessoas a encontrarem oportunidades na vida", recusando desta forma, os clichés de reintegração e reinserção social. Pessoas que sofreram percalços na vida têm uma oportunidade através desta Associação: ao tornarem-se vendedores da revista recebem 70% dos 2 euros do preço de capa. Este número é dedicado ao Silêncio. Henrique Pinto, Coordenador e Director da revista e membro da Direcção da Associação Cais, refere que esta é uma sociedade muito ruidosa, as pessoas não sabem conviver com o silêncio, (...) e que, vivendo numa sociedade multicultural, é necessário aprender a viver e a comunicar através do silêncio, ou seja, é importante Levar as pessoas a comunicar estando caladas. O silêncio é uma forma de comunicação paralela à verbalização dos sons.
O mesmo se aplica nas Relações Públicas onde, frequentemente, o silêncio é de ouro. Em tempos de crise, no caso de existência de rumores, nem sempre a resposta é a melhor solução. Esta pode até mesmo agravar a situação já existente, principalmente se faltar à verdade. Noutras situações, a resposta no devido momento é crucial devendo esta, no entanto, ser inequívoca. Frequentemente as organizações esquecem-se que a resposta nem sempre precisa de ser verbal, escrita, iconográfica. O silêncio seria mais do que suficiente... há que "aprender a viver e a comunicar através do silêncio, (...)".

quarta-feira, junho 22

Ver...

Muito bem... começo a ver o alcance da ideia da capacidade de ser inútil...!

terça-feira, junho 21

Inovação

Durante uma pesquisa aos referrals deste blog deparei-me com uma grande surpresa, uma muito boa supresa aliás. Jose Luis Orihuela, num dos seus últimos posts, no ecuaderno, referiu o Em Linha como um dos seus blogs de referência. Cito: "Una selección periódica, muy personal, de buenos weblogs de hoy y de ayer". E há mais... foi inserido na área da inovação, que prestigio hein!!! :)
Para quem não sabe, Jose Luis Orihuela é um reconhecido blogger, com uma vasta experiência na área da comunicação. Professor universitário, Doutorado em Ciências da Informacão, pela Universidad de Navarra (1993), Licenciado em Ciencias da Informacão, pela Universidad de Navarra (1990), Master of Arts en Periodismo, Instituto de Artes Liberales, Universidad de Navarra (1989), Membro do Programa de Graduados Latinoamericanos, Universidad de Navarra (1987) e Graduado en Periodismo, Colegio Universitario de Periodismo de Córdoba, Argentina (1986).
Agradeço em nome deste blog a escolha. Muito obrigada, esperamos continuar a merecer tal nomeação. Um bem haja!

segunda-feira, junho 20

Dias em cheio...

Se há coisa que não gosto de fazer é orçamentos. De todo o trabalho que tenho feito só os orçamentos me dão dores de cabeça. Acho que os números nunca foram muito com a minha cara. De resto, podem pedir para eu fazer tudo, agora orçamentos dá-me cabo dos neurónios e da paciência.
Depois e porque não chega a canseira, os nossos prezados clientes também me dão a volta à moleirinha. Primeiro querem uma coisa, depois querem outra... Agora façam isto e mais isto... aaaaaahhhhhhhhh
Como a minha colega de trabalho está de férias sobra tudo para mim. Volta, lis, estás perdoada! :) Ela é que costuma gerir a carteira de clientes...
Enfim, têm sido dias em cheio. Mas, apesar de tudo, estou a gostar, dá-me mais sentido de responsabilidade e independência...
Bom trabalho para todos :)