RP's em início de carreira ... os desafios, as frustrações, as vitórias ...

segunda-feira, fevereiro 28

Agora eu...!

Desculpem o desaparecimento mas muito trabalho aliado a uma gripe não é uma boa mistura! Mas cá estou eu, respirando fundo e fazendo um post.
Pois bem, o muito trabalho que tenho tido advém do facto de há um mês atrás me ter tornado na Relações Públicas da CTB - Companhia de Teatro de Braga e de ainda estar a integrar-me neste novo desafio. A integração, confesso, não está a ser fácil. Provenho de uma área empresarial (minha área de preferência) e a mudança de linguagem é profunda. Deixa de ser virada para o lucro, competitividade, inovação, investimento e passa a cultura, educação, interpretação, encenação, autoria, materiais gráficos, tarjetas, vouchers, etc. O tempo tem sido passado a conhecer os assuntos correntes da CTB bem como, a tentar perceber como uma companhia de teatro funciona: ensaios, montagem e desmontagem de cenários, bilheteira, material de divulgação, actores. A minha função reporta-se a lidar com todos os públicos excepto os orgãos de comunicação social. Ok, o meu estágio foi em Assessoria de Imprensa. Mas isso contorna-se facilmente. Aprende-se todos os dias. Outra das minhas funções é apresentar os espectáculos que a CTB tem para digressão a potenciais compradores que, na sua maioria são Câmaras Municipais, ou seja, vendo espectáculos, alguém interessado? Para além disso, nos dias de representação encontro-me a dar apoio ao pessoal técnico e artístico como também ao público: encaminho-os para a sala, rasgo bilhetes, abro e fecho cortinas, desligo e ligo luzes...
É verdade... A Morte de Judas de Paul Claudel até 12 de Março, no Espaço Alternativo PT, de Terça a Sábado às 21:45hrs.
Lá espero por vocês!