RP's em início de carreira ... os desafios, as frustrações, as vitórias ...

quinta-feira, maio 12

Publicidade na Blogosfera

O Mundo dos blogs está a ganhar cada vez mais terreno, agora com a publicidade.
Tudo começou com a Audi que vai lançar o seu modelo A3 no mercado norte-americano em Maio, e abriu um precedente no mundo do marketing, criando uma campanha publicitária até agora inédita.
A iniciativa começou com a exibição de um spot publicitário sobre o mistério de um carro roubado e consiste numa “caça” ao carro furtado e ao autor do crime, lançando-se imagens e pistas na Internet, através dos blogs. Os participantes na busca utilizam então ferramentas interactivas para escolher um fim alternativo ao spot. Esta é a primeira grande marca a fazer uma incursão exclusiva na Internet, depois de uma pequena empresa norte-americana chamada Marquis inaugurar uma polémica medida publicitária. A marca paga a bloggers (proprietários dos blogs) 800 dólares por mês, por um período de três meses, para que escrevam sobre os seus produtos, independentemente de os elogiarem, ou não.
Não me admira terem apostado na blogosfera... Penso que este pode bem ser um novo instrumento de comunicação e que atinge um vasto e diversificado público.

Fonte: Diário Económico