RP's em início de carreira ... os desafios, as frustrações, as vitórias ...

segunda-feira, dezembro 20

Portugal tem nova imagem

Depois da campanha do Portugal relvado no âmbito do Euro 2004, eis que do ICEP surge a imagem de Portugal associada ao azul profundo do mar. Aliar Portugal ao Oceano Atlântico vai permitir dar relevância e distinção ao País face aos países da orla mediterrânica, aos quais usualmente é associado. A campanha possui 5 conceitos: romance, aventura, animação, cultura e "relax". Pois Portugal não é óbvio e pretende dar a conhecer experiências emocionais ligadas à paisagem, gastronomia, cultura, história ou geografia sempre com o mar como pano de fundo. Diversificar a oferta turística e relacionar Portugal a experiências únicas é o objectivo da campanha que já arrancou em Espanha e que, em Janeiro de 2005, vai expandir-se à Alemanha, Reino Unido, França e Holanda com um custo de 3,6 milhões de euros.
Já agora, vale a pena ver o novo portal de turismo, ferramenta essencial nesta sociedade da comunicação. De facto, actualmente qualquer turista socorre-se da internet como meio de obtenção de informação sobre um destino antes de recorrer a um operador turístico. Dê uma olhadela e "vá para fora cá dentro".