RP's em início de carreira ... os desafios, as frustrações, as vitórias ...

segunda-feira, julho 26

Cliente confuso, ideias desalinhadas

Uma agência de comunicação faz trabalhos excelentes quando o cliente é ousado e sabe o que quer.
A frase parece óbvia, mas quem trabalha em agências sabe o quanto é difícil, em uma mesa de reunião, encontrar um cliente que tem clareza sobre os seus objectivos estratégicos em relação à marca e aos planos de acção. Normalmente, o cliente demonstra insegurança, não tem clara a estratégia de comunicação a traçar,  o que faz com que a transmissão de conceitos aos seus parceiros se torne um confuso brainstorm. Para piorar as coisas, quase sempre ele acha que tem razão absoluta.

Por isso, senhor administrador, procure conhecer um pouco mais sobre comunicação e quais as vantagens desse processo na sua empresa. Assim, saberá identificar as falhas que estão a ocorrer na sua organização, quem são os profissionais que o podem ajudar e quais os resultados que pode exigir dos projectos implementados.