RP's em início de carreira ... os desafios, as frustrações, as vitórias ...

terça-feira, julho 13

Alta Autoridade adverte SIC contra ofensas a candidatas a Um Sonho de Mulher

O programa da SIC, Um Sonho de Mulher, mereceu uma reflexão por parte da Alta Autoridade para a Comunicação Social. Segundo este organismo, o programa conteve ofensas gravosas a concorrentes, que vão contra a dignidade humana. O programa Um Sonho de Mulher consistiu na eleição da Miss Portugal.

"A Alta Autoridade para a Comunicação Social advertiu a SIC para que deixe de atentar contra a dignidade das pessoas, considerando que o programa Um Sonho de Mulher conteve ofensas a concorrentes, anunciou hoje o organismo em comunicado.

De acordo com o documento, nas edições dos dias 23 e 30 de Abril e 07, 14 e 21 de Maio do concurso que escolheu a Miss Portugal, a Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS), considerou haver «certas expressões, gestos e imagens nele contidos que são passíveis de constituir ofensas à dignidade e ao respeito devidos para com as candidatas».

A AACS advertiu a estação de Carnaxide para que não volte a praticar actos «deliberados e insistentes» que atentem contra a dignidade das pessoas, «mesmo quando estas tenham dado o seu expresso consentimento para participar nos referidos programas e ainda que tenham sido devida e previamente informadas da sua natureza», sobretudo em programas em diferido, referiu."

Fonte: Meios & Publicidade