RP's em início de carreira ... os desafios, as frustrações, as vitórias ...

quinta-feira, julho 28

The Scan Book

Está a ser lançada a primeira edição do «The Scan Book», um directório das agências de comunicação e marketing europeias.
São mais de 400 páginas que incluem dados detalhados de 78 grupos de agências das áreas de publicidade, serviços de marketing, media, independentes, interactivas e marca/design.
O livro tem informações de moradas, equipas de gestão, maiores clientes, serviços disponibilizados, ferramentas, prémios, entre outras.
O «The Scan Book» pode ser adquirido através do Grupo Consultores em Portugal ou em Espanha, por 250 euros.
Mais informações poderão ser obtidas com Alda Baião Pinto (apinto@grupoconsultores.com).
Fonte: Meios & Publicidade

sexta-feira, julho 22

Genial afinal...!

Afinal Portugal é um País genial. Sim, por detrás deste triste fado de estarmos na cauda da Europa, pagarmos os impostos mais altos (directos e indirectos), recebermos os menores salários, termos um Estado extremamente gastador (à nossa custa), entre muitos outros fados e fadinhos, existem pessoas extraordinárias e factos interessantes dos quais nos devemos orgulhar. Ao passear pelo Diário Económico, encontrei um artigo interessante que me levou, posteriormente, a um site interessantíssimo. Portug(eni)al é da responsabilidade da Brandia Novodesign, agência de publicidade do Grupo Brandia, e tem como objectivo mostar que Portugal já foi, ainda é e, se Deus quiser, continuará a ser um país genial. Aqui fala-se de marcas portuguesas ou das singularidades que só este País à beira mar plantado podia ter. Valores portugueses para lembrar, descobrir e potenciar. Vale a pena ler e ganhar um pouco de auto-estima.

segunda-feira, julho 18

Simplicidade... será pedir muito?

Já repararam que as melhores ideias são as mais simples? E que, usualmente, estas se encontram mesmo à frente dos nossos olhos? Já lhe ocorreu pensar Excelente ideia! E tão simples! Como não pensei nisto antes? Poder-se-ia dizer que é sorte. Mas se pensarmos bem, a sorte é a confluência da oportunidade e da competência (Alberto da ponte, CEO da Central de Cervejas). A oportunidade do momento e a competência da pessoa em a aproveitar, tudo isto com audácia à mistura. Aproveitem quando são bafejados pela sorte... agarrem-na... levem-na ainda mais longe!
Mas isto lembra-me um outro assunto. A arte na qual o Homem é especialista: complicar. (Sim, porque isto pode facilmente tornar-se uma arte.) A solução pode ser simples e funcional, mas faz confusão ao Homem comum. Há que complicar. Não compliquem, simplifiquem! Sugiro que aproveitem as férias e que pensem (com simplicidade, claro!) em como simplesmente simplificar.

sexta-feira, julho 15

Workaholic

E tu, tambem és!!??

segunda-feira, julho 11

PopQuizz

Digam-me, quais as funções de um(a) Relações Públicas numa organização?